Trabalhar duro não é essencial para alcançar o sucesso

Trabalhar duro não é essencial para alcançar o sucesso

Todo mundo pensa que apenas trabalhar duro é o segredo para o sucesso, mas o que significa trabalhar duro? Não há um consenso sobre a definição correta do termo. Karima Mariama-Arthur diz que além do trabalho duro, há outros fatores fundamentais para o sucesso e se você negligenciá-los, pode acabar não tendo o sucesso que espera, mesmo trabalhando horas e mais horas por dia. Às vezes nos esquecemos das outras coisas que moldam a nossa jornada para onde queremos chegar.

Considere os seguintes fatores, que demonstram por que o trabalho duro por si só não é essencial para o seu sucesso:

[1.Trabalhe de forma inteligente] Trabalhar duro, fazer mais do mesmo, pode ser uma perda de tempo, especialmente se você não estiver obtendo os resultados que deseja. O magnata do setor imobiliário, Chris Leavitt, diz que trabalhar de forma mais inteligente, significa ter uma estratégia proativa de atividades. Desde cedo, ele percebeu que o tempo é um recurso não renovável e não negociável e as pessoas o desperdiçam fazendo coisas inúteis para alcançar aquilo que desejam. Ao trabalhar de forma mais inteligente, Chris descobriu maneiras criativas para alcançar melhores resultados, sem perder tempo, comprometer os seus valores ou sacrificar os seus objetivos finais.

“Trabalhe de forma inteligente e não a mais difícil.” – Chris Leavitt, Estrela da Bravo’s “Million Dollar Listing Miami”.

[2.Se conecte] Cultivar fortes relacionamentos é vital. Precisamos nos conectar com outras pessoas, pensar que somos autossuficientes é burrice. Nenhum homem é uma ilha, mesmo quando ele deseja isso. O empreendedor serial, Richard Branson, diz que o sucesso nos negócios depende totalmente dos relacionamentos que se faz. Sem o apoio de outras pessoas para ajuda-lo com os seus projetos e objetivos, será muito mais difícil cumprir prazos, aliviar o estresse e expandir, seja a sua carreira os seus negócios.

“Para ser bem sucedido nos negócios, você precisa se conectar, colaborar e delegar.”– Richard Branson

[3.Supere seus medos] O medo pode obstruir gravemente o seu caminho para o sucesso. Aprenda a gerenciar o seu medo. A magnata do setor imobiliário e especialista em negócios, Barba Corcoran, nem sempre foi a confiante oradora que é hoje. Quando era mais nova, Bárbara tinha pavor de falar em público, ela gagueja e isso a constrangia muito. Mas ela sabia que a melhor maneira de enfrentar o medo é enfrentando-o de frente. Para tal, obrigou-se a aceitar inúmeras palestras para que ela pudesse se tornar melhor. E advinha? Ela se tornou muito melhor do que era.

“Abrace seus medos e não confronte-os .”Barbara Corcoran

[4.A sua aparência importa] “Apesar da aceitação do traje casual em muitas empresas, nunca houve um código de vestimentas informais nos negócios da Black Enterprise. Não temos a opção da sexta-feira ou algo do tipo casual”, diz Earl G. Graves, empresário americano, editor, filantropo e fundador da Black Enterprise Magazine. As pessoas não gostam de admitir isso, mas a sua aparência física é um reflexo direto do seu compromisso com a excelência e influência diretamente a maneira com que os outros o veem e por isso tem influência direta na sua trajetória de sucesso.

“Sua aparência ainda é a primeira e mais impactante maneira de você se comunicar, e isso determina quem você é e como será tratado”.Earl G. Graves

[5.Tenha uma visão realista e sustentável] Coach e autor de livros de autoajuda, Tony Robbins, diz que ter uma visão realista e sustentável é o melhor caminho para se ter uma vida plena e são os melhores conceitos para trilhar o caminho do sucesso. E ele sabe o que está dizendo. Apesar do começo humilde, desde muito jovem Tony, foi muito claro sobre a forma em que ele queria viver a sua vida, e criou uma visão sustentável de como poderia alcança-la. A sua visão se traduziu em uma grande carreira de sucesso financeiro, com Tony ajudando pessoas do mundo inteiro a atingir o máximo desemprenho e a realizarem os seus sonhos. Em 2007, foi nomeado uma das 100 personalidades mais importantes do mundo.

“Para criar uma extraordinária qualidade de vida, você deve criar uma visão que não é só alcançável, mas que é sustentável.”Anthony Robbins

[6.Felicidade importa] Sem felicidade, é muito difícil ter o desejo de alcançar qualquer coisa. Sucesso, então, repousa sobre a sua capacidade de abraçar a felicidade em um nível visceral. Jim Rohn, considerado o filósofo dos negócios mais importante da América, ensinou estratégias para melhorar as nossas vidas com base nos princípios de gratidão e felicidade. Ele baseou a sua vida nesses princípios e inspirou outros a abraçarem a sua visão sobre a importância do desenvolvimento pessoal.

“A felicidade e sucesso na vida não são o resultado do que temos, mas sim do modo como vivemos. O que fazemos com as coisas que temos, faz grande diferença na vida que levamos”.Jim Rohn

[7.Persevere] Fazer alguma coisa uma ou duas vezes, diante de um enorme desafio, geralmente não é suficiente para obtermos grandes resultados. Mas quando você é consistente nas suas ações, cedo ou tarde você verá os frutos do seu trabalho serem concretizados. The Rock é um exemplo a ser seguido quando falamos em perseverança e consistência. Ela sabe que fazer apenas uma boa refeição ou um treino intenso não vão levá-lo ao alcance dos seus sonhos, mas perseverar dia após dia em uma rotina direcionada para isso, sim.

“Sucesso não é sempre sobre grandeza. Trata-se de consistência. Trabalho árduo leva ao sucesso e a grandeza.” Dwayne “The Rock” Johnson

[8.Ignore o cinismo e a ironia] É lamentável, mas o caminho para o sucesso é preenchido por cínicos . Se você quiser manter o foco e alcançar um objetivo maior, você não pode se dar ao luxo de se distrair com as crenças de outras pessoas. O mais importante é o que você acredita ser verdadeiro para si mesmo. Barack Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, demonstra por meio das suas vitorias em eleições controversas, que ignorar os cínicos foi uma poderosa arma para o sucesso. Se ele não tivesse feito isso, teria sido difícil inspirar o país a acreditar na sua liderança.

“O cinismo é uma espécie desculpa da sabedoria.”Barack Obama

Nota: A ironia e cinismo ganharam significados diferentes do que realmente são.

Veja o vídeo abaixo para saber o que realmente são: http://ed.ted.com/lessons/situational-irony-the-opposite-of-what-you-think-christopher-warner

[9.O fracasso é parte do sucesso] Não importa como você está empenhado em alcançar o sucesso, haverá contratempos, obstáculos e desafios de diferentes proporções. As falhas que aparecem, no entanto, não são indicadores de sua incapacidade de conseguir o que se quer. Elas são parte do processo quando temos algo a conquistar.

O autor, economista e colunista do Financial Times, Tim Hartford, ensina que ao reconhecer e enfrentar nossos fracassos, temos a chance de superar os nossos egos e criar novas oportunidades de aprendizagem e maior sucesso. Ele viveu por estes princípios e seu sucesso testemunha a credibilidade de sua jornada.

“Poucas de nossas próprias falhas são fatais.”Tim Hartford

[10.O sucesso exige sacrifício] Todo mundo quer alcançar o sucesso, mas poucos estão dispostos a sacrificar o que é preciso para obtê-lo. A campeã, Gabrielle Douglas, sabe muito sobre sacrifício. Afinal, ela passou a maior parte de sua vida se preparando para ginástica competitiva, um esporte difícil, mesmo para o melhor dos atletas. Para estar nas melhores condições físicas, ela precisava seguir regimes de treinamento rigorosos e uma dieta igualmente rigorosa. Ela também passou muito tempo longe de sua família para treinar antes de participar nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012. É claro que ela teve bons dias, mas para isso ela se sacrificou muito. Você está disposto a se sacrificar para chegar ao topo?

“Eu tive que enfrentar uma série de desafios através da minha caminhada, muitos sacrifícios, dificuldades, desafios e lesões.”Gabrielle Douglas

Enquanto o trabalho duro pode ser a medida padrão para se alcançar o sucesso, há claramente outros fatores complementares a ele – se não forem seus reais substitutos.

Existem várias alternativas além das horas extras.

É importante ter consciência de onde se quer chegar e quais serão os possíveis caminhos para se chegar a esse lugar. Por isso é importante estar em um lugar que ofereça mais do que apenas o seu salários ou benefícios acima do mercado. Está mais do que comprovado que a corrida por lucro e trabalho apenas por dinheiro não só não é sustentável, como pouco realizadora a longo prazo.

Busque o #MatchProfissionalPerfeito

Peopleminin é uma solução multiplataforma de recrutamento e seleção que tem por base o match profissional perfeito, combinando o perfil profissional e comportamental dos candidatos com as vagas existentes no mercado. Em busca do match profissional perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

mautic is open source marketing automation