Como devo comparar propostas de emprego e como decidir qual é a melhor?

propostas de emprego

Comparar propostas de emprego é algo que deve ser feito com muita atenção. Salário não é o único critério que deve pesar na sua escolha. Confira algumas dicas práticas sobre como comparar e escolher suas propostas de emprego e tenha resultados mais significativos na sua carreira.

Saiba tudo sobre as empresas e suas propostas de emprego

Além de verificar e comparar as propostas de emprego, saiba tudo sobre cada empresa que lhe fez propostas. Converse com funcionários e ex-funcionários, saiba quais são as vantagens de se trabalhar lá (se tem refeitório, se as pessoas ficam muito tempo ou se há alta rotatividade, quantos anos atua na região, como anda a sua saúde financeira, etc.). Isso tudo pode fazer a diferença na hora de escolher.

Salário é importante, mas não é tudo

O salário deve estar de acordo com os praticados pelo mercado, mesmo em tempos de crise. Mas veja o que mais a empresa tem a oferecer, como benefícios (vale refeição sem desconto, ajuda em formação – graduação e pós-graduação, plano de saúde, plano para educação de dependentes, etc.).

 propostas de emprego

Muitos benefícios podem ter impacto em longo prazo em sua carreira e podem valer a pena, desde que não há perdas salariais. Outro destaque é a estrutura que empresa oferece – como associação para funcionários, descontos em serviços como academia, por exemplo, plano de qualidade de vida no ambiente de trabalho, refeitório, etc.

Plano de carreira

Empresas complano de carreira podem ser mais vantajosas, ainda mais quando na proposta de emprego oferecem uma estratégia de ascensão salarial e de cargo. Verifique se a empresa possui algum programa de cargos e salários e saiba se de fato os colaboradores podem se desenvolver neste contexto.

Ambiente de trabalho e qualidade de vida

Muitas empresas são conhecidas no mercado por um ambiente de trabalho nocivo, equipamentos sucateados e pela rotatividade de funcionários. Verifique em cada uma das suas propostas se isso pode ser um empecilho na sua escolha.

Localização

Nem sempre vale a pena optar por uma proposta salarial de emprego se a localização da empresa é muito distante da sua casa ou da sua logística diária – quando envolve principalmente faculdade e outros lugares. Em muitos casos, é necessário mudar de cidade e isso pode ter impacto inclusive na vida de sua família. Coloque no papel os prós e contras sobre a localização.

 propostas de emprego

Funções bem definidas

As funções devem ser muito bem definidas na proposta de emprego para que você possa mensurar as suas vantagens e desvantagens. Em caso de dúvidas, pergunte para que não haja mal entendidos e frustrações.

Fator desafio

Um emprego deve ser sempre algo desafiador e cativante. Compare os desafios que são oferecidos nas propostas de emprego e veja o que agrega mais em sua carreira e qual o lugar que apresenta mais vantagens para o seu desenvolvimento profissional como um todo.

Veja também: Como devemos nos vestir e comportar durante uma entrevista de emprego?

Gostou da matéria? Deixe um comentário!

Imagens: Pinterest.

Peopleminin: a solução de empregabilidade onde a vaga procura o candidato. Que tal experimentar?
Acesse www.peopleminin.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

mautic is open source marketing automation